segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sustentabilidade

Veja o vídeo sobre consumo consciente (proposto na postagem anterior), leia a cartilha sobre sobre sustentabilidade,  em seguida faça  sua pegada ecológica, para verificar quais ações você pratica e se você deve modificar algumas delas.

Comente  o resultado da sua pegada e sobre quais ações você acredita que deveria mudar para melhorar o planeta. 

          

Sua contribuição é muito importante

" Se necessário se cadastre para fazer o comentário"

21 comentários:

Anônimo disse...

gostei da aula

Anônimo disse...

eu paula gasto na pegada ecologica 2.0

Anônimo disse...

Eu Mayara Zanardi não gasto muito do planeta por ano ,porém temos que cada vez mais diminuir nossos gastos por um planeta maior ...
E Eu ana julia leal gasto 1,5 do planeta por ano preciso mudar ou nao vai ter planeta pra me sustentar

Anônimo disse...

eu Jennyffer acho que nós devemos diminuir a nossa pegada ecológica para ajudarmos ao nosso planeta.

Anônimo disse...

gente recomendo que vcs fação o teste da pegada,eu fiz e eu consumo no total 2 planetas por ano,imagine se todos vcs fossem iguais a mim.
então devemos economizar água,não comprar muitos produtos importados,devemos economizar energia elétrica,não comprar muitos aparelho eletrônico que logo serão descartados como aparelhos celulares,devemos comer pouca carne,evitar andar de ônibus ou carro mas sim de bicicleta ou ate mesmo apé..
vamos ajudar o planeta joguem lixo no lixo,e se possível separá-los.Porque desse jeito que estamos, o nosso planeta não vai aguentar então vamos ajudá-lo...
7-(b) aqui...

Anônimo disse...

Eu Gustavo não gasto muito na verdade eu gasto 0.9 e pra eu melhorar eu devo caminhar mais não deixar a torneira pingando etc... cuidem do planeta.

Anônimo disse...

gente recomendo que vcs fação o teste da pegada,eu fiz e eu consumo no total 2 planetas por ano,imagine se todos vcs fossem iguais a mim.
então devemos economizar água,não comprar muitos produtos importados,devemos economizar energia elétrica,não comprar muitos aparelho eletrônico que logo serão descartados como aparelhos celulares,devemos comer pouca carne,evitar andar de ônibus ou carro mas sim de bicicleta ou ate mesmo apé..
vamos ajudar o planeta joguem lixo no lixo,e se possível separá-los.Porque desse jeito que estamos, o nosso planeta não vai aguentar então vamos ajudá-lo...
{Maria Eduarda} 7ano(b) vespertino... ;)

Anônimo disse...

nossa a aula de hoje foi supimpa ;) 7ano(b) com a professora gláucia....

Anônimo disse...

Eu Mayara Zanardi gasto 0.9 e mesmo que isto parece ser baixo eu preciso melhorar. Diminuindo meus gastos como comer carne, comprar roupa economizar água ,andar a pé para não gastar combustível e outras ações que podem mudar o mundo

Anônimo disse...

eu paula gasto em media 2.0 e acho que gasto muita energia entrando no face o quase o dia todo mas eu acho que todos inclusive eu devemos ajudar o meio ambiente

Anônimo disse...

eu Luciano Sergio e Matheus Henrique achamos que devemos diminuir a pegada ecologica,pois 1,3 e um mais da metade de um planeta















Anônimo disse...

Eu Ana Julia preciso melhorar em economizar agua na hora do banho , consumir menos alimentos, e nao comprar tanta roupa. por que eu gasto 1,5 do planeta por ano quase um planeta e um quarto todo ano.

Anônimo disse...

gasto2.5 preciso meu consumo de carne e gastar menos energia{ ELIS VIEIRA

Anônimo disse...

gasto muito na verdade eu gasto 2.5e pra eu melhorar eu devo caminhar mais não deixar a torneira pingando etc... cuidem do planeta.

Anônimo disse...

gasto muito na verdade eu gasto 2.5e pra eu melhorar eu devo caminhar mais não deixar a torneira pingando etc... cuidem do planeta. ELIS VIEIRA

Anônimo disse...

eu JENNYFFER GASTO 1.9 É DEVEMOS AJUDAR ASSIM COMER MENOS CARNE, CONSUMIR MENOS ENERGIA,NÃO ANDAR MUITO DE CARRO E ASSIM AJUDAREMOS NOSSO PLANETA.

Anônimo disse...

EU DANIELLY ACHEI MUITO IMPORTANTE O MEU GASTO E QUERO DIZER ALGUMAS AÇÕES MINHA PEGADA É DE 1.2 COMO NÃO CONSUMIR MUITA CARNE, EVITAR ANDAR MUITO DE CARRO, RECICLAR TODO MATERIAL QUE CONSUMIR. EU ESPERO QUE MINHA PEGADA MELHORE.Ludmylla.

Anônimo disse...

eu pedro nao gasto muito mas eu posso economizar mais nos produtos importados e na agua para mlhorar o planeta por que eu nao sei se 0.9 e muito

Anônimo disse...

eu lídia fiz a pegada e o meu deu 1,2 um planeta e meio por isso eu recomendo as pessoas que melhorem os gastos por ano ...

eu gleiciane eu fiz a pegada e deu 0,9 por isso eu recomendo as pessoas que gastam muito diminua .

Anônimo disse...

eu bruna a minha pegada deu 1.7 e acho que eu tinha que enconhomisa

Anônimo disse...

consumir bastante carne,andar menos de carro,gastar pouca energia,não jogar lixo nas ruas,rios,lagos e esgotos,gastar pouca água como;desligar a torneira quando for escovar os dentes,colocar seu lixo no lugar apropriado para o lixeiro pegar,e cuidar do planeta.

nome;blenda l. gereminiano pereira
data;12/08/2013
matéria;ciencias
professora;glaucia.